Prefeitura instala barreiras sanitárias nas estradas que ligam ao estado do Ceará


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), participa da instalação de barreiras sanitárias, que estão sendo implementadas em municípios que possuem vias de acesso ao Estado do Ceará. As demais cidades são: São Miguel, Encanto e Rodolfo Fernandes.

A medida é capitaneada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), por meio do Programa RN mais Saudável, e servirá para dar orientação sobre o novo Coronavírus à população que necessita diariamente transitar no perímetro urbano dos municípios citados.

Estão envolvidos, diretamente, equipes da VI URSAP, Defesa Civil, UFERSA, IFRN, UERN, além das forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros).

Os visitantes que apresentarem problemas de saúde passarão a ser avaliados e monitorados, sendo essa uma forma de prevenir a propagação da doença.

Destaca-se aqui o envolvimento de diversos setores e órgãos. Esse é um momento que requer união de todos no enfrentamento à disseminação do Coronavírus (COVID-19).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.