Prefeitura entrega equipamentos de proteção individual para servidores do Meio Ambiente em Pau dos Ferros


A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizou nesta segunda-feira (24), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para jardineiros, garis e auxiliares de serviços gerais.

Os EPI's servem especificamente para proteger os trabalhadores de possíveis riscos que ameaçam a segurança e a saúde, evitando eventuais lesões durante o trabalho desenvolvido diariamente.

O kit de EPI entregue é composto pelos seguintes itens: bota de couro, bota de PVC, luva de vaqueta, luva de malha pigmentada, luvas nutrilicas, óculos UVA/UVB, óculos de lentes incolores e máscara PFF 2. Os quites são distintos para cada equipe, divididos por tipo de resíduo que será manipulado.

Sucedendo a entrega dos materiais, os servidores do meio ambiente participaram de um treinamento ministrado pelo técnico de segurança do trabalho, vinculado ao Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho, Cleiton Souza Rêgo, abordando “A importância dos EPIs na saúde e segurança dos trabalhadores”.

O objetivo da capacitação, segundo o Secretário do Meio Ambiente, Edson Rêgo, é de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual nas atividades diárias.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.