Definido o tempo de partidos na propaganda eleitoral na TV e no rádio no RN

 


Em reunião nesta quinta-feira 18, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o tempo que cada partido político e coligação terá na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, para a campanha eleitoral de 2022. Os programas eleitorais e as inserções partidárias começarão a ser exibidos no dia 26 de agosto e seguem até 29 de setembro, totalizando 35 dias de propaganda eleitoral.

Conforme o que ficou definido na reunião, as inserções foram definidas da seguinte forma: às segundas, quartas e sextas-feiras, serão veiculados os programas e chamadas de candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, ao Senado Federal e para a Assembleia Legislativa. Às terças, quintas e sábados, serão veiculados os programas e chamadas para a Câmara dos Deputados e Presidência da República.

Já os programas de rádio e televisão terão a duração diária de 25 minutos, sendo veiculados nas rádios às 7h e às 12h e, nas emissoras de televisão, às 13h e 20h30. De todos os partidos políticos no RN, apenas o Podemos renunciou aos 16 segundos a que tinha direito e que seriam destinados ao seu candidato ao governo, o senador Styvenson Valentim. Diante disso, os 16 segundos foram distribuídos entre as outras coligações.

Pelo sorteio, ficou definido que a candidata Clarisa Linhares (PMB) abre a propaganda com o tempo de 27 segundos e 27 centésimos. Depois, Fátima Bezerra (PT) terá propaganda com 4 minutos, 5 segundos e 43 centésimos e, na sequência, Fábio Dantas, com 4 minutos, 57 segundos e 27 centésimos. Por último, Danniel Morais (PSOL), com 30 segundos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.