Governadora não elege maioria no Congresso nem na Assembléia Legislativa do RN

 


As eleições de domingo (02) revelaram que a governadora Fátima Bezerra poderá ter dificuldades em defender projetos de seu interesse no Congresso Nacional, vez que o seu partido, o PT elegeu apenas dois deputados federais – a reeleita Natália Bonavides e Fernando Mineiro — e passará a contar apenas com o apoio da senadora Zenaide Maia (PROS) na Câmara Alta do país em função do senador Jean Paul Prates (PT) não ter disputado a reeleição.


Em contrapartida, a oposição contará em Brasília com oito parlamentares, os reeleitos deputados federais João Maia, General Girão (PL) e Benes Leocádio (União Brasil) e os novos deputados Robinson Faria e Sargento Gonçalves (PL), o vereador natalense Paulo Freire (União Brasil) e ainda o senador eleito Rogério Marinho (PL), que toma a vaga de Prates e o senador Styvenson Valentim (Podemos).


Já na Assembléia Legislativa teoricamente a bancada da oposição terá a atuação dos deputados José Dias, Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Nelter Queiroz e Galeno Torquato, Kerginaldo Jácome (PSDB), Coronel Azevedo, Wendel Lagartixa, Terezinha Maia e Neilton Diógenes (PL), Cristiane Dantas e Luís Eduardo Bento (Solidariedade), Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira (União Brasil) e Adjuto Dias Neto (MDB).


Já a bancada da situação contará com os deputados Os petistas reeleitos Francisco do PT,  Isolda Dantas e Divaneide Basílio (PT), George Soares, Eudiane Macedo e Hermano Morais (PV), Ezequiel Ferreira, Kleber Rodrigues e Dr. Bernardo (PSDB).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.