Ibope em São Paulo: Alckmin tem 47%, Skaf 23% e Padilha, 7%

Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB) são os primeiros colocados na disputa pelo governo de São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)O Instituto Ibope divulgou nesta terça-feira (2) pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo. Os números mostram queda do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ainda assim, Alckmin continua vencendo no primeiro turno. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo.

Segundo a pesquisa, Alckmin tem 47% da intenção de votos - uma queda de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Seu principal adversário, Paulo Skaf (PMDB), subiu três pontos percentuais e aparece com 23%. Em terceiro lugar, Alexandre Padilha (PT) oscilou dentro da margem de erro, chegando a 7%. Ele tinha, anteriormente, 5% das intenções de voto.
Segundo o Ibope, se as eleições fossem realizadas nesta terça-feira, Alckmin venceria no primeiro turno com folga. Ainda assim, o instituto fez uma simulação de segundo turno entre o governador e Skaf. Nesse caso, Alckmin também venceria: 52% contra 30%.
A pesquisa foi feita entre 30 de agosto e 1º de setembro. O Ibope entrevistou 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o instituto tem 95% de confiança nos resultados. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00492/2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.