Itamaraty atrasa pagamentos a funcionários no exterior

Palácio do Itamaraty, Brasília
O Itamaraty voltou a atrasar o repasse de recursos para os postos diplomáticos e verbas para pagamento de moradia dos servidores lotados no exterior. A verba referente a setembro, que deveria ter sido paga no início de outubro, ainda não foi depositada, e há sinais de que a de outubro também atrasará.
Na quarta-feira, o Sindicato dos Servidores do Itamaraty (SindItamaraty) enviou um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, pedindo explicações sobre o atraso e informações sobre o que será feito para regularizar a situação, mas ainda não teve resposta. A verdade é que o ministério estaria já sem orçamento. A verba prevista para 2014 teria terminado em agosto e um crédito suplementar foi aprovado pelo Congresso em setembro, mas ainda está nas mãos da presidente Dilma Rousseff, que deve assinar a liberação.
"O repasse do mês de setembro já deveria ter sido feito no início deste mês. Quem tem contratos com pagamento trimestral já está em atraso, porque a verba seria repassada para pagar os três meses anteriores. A verba do mês de outubro, ao que consta, também sofrerá atraso", disse a presidente do SindItamaraty, Sandra Malta dos Santos. O atraso atinge todos os servidores, incluindo diplomatas, oficiais e assistentes de chancelaria e funcionários dos chamados plano geral de cargos e plano de classificação de cargos. "Afeta, igualmente, as despesas básicas de manutenção, tais como luz, água, telefone, etc, de todas as embaixadas, consulados e missões brasileiras no exterior, bem como a própria sede do Ministérios e suas representações no Brasil", afirma Sandra

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.