São Francisco do Oeste/RN; População fecha BR 405, em protesto pela falta d'água no município

Moradores do município de São Francisco do Oeste interditam nesse momento trecho da BR-405, em protesto contra a falta d’água. Além de bloquear o trânsito com galhos, pneus e outros objetos, os manifestantes também danificaram parte do encanamento da adutora de engate rápida, que transfere água da Barragem de Santa Cruz para a Barragem de Pau dos Ferros, sem contemplar São Francisco do Oeste.
Nas redes sociais, o clima é de revolta pelo ato da população. “O protesto que acontece nesse momento na cidade de São Francisco do Oeste é um caso de polícia. Entendo que a falta d'água pode nos levar a tudo, mas chegar ao ponto de quebrar os canos da adutora é algo absurdo. Consertar um erro com outro não é a solução”, comentou o internauta Júnior Soares.

Para encerrar o protesto, os moradores reivindicam a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ou de algum auxiliar direto do Governo do Estado, cobrando uma solução para o problema de abastecimento da cidade.

No local, a Policia Rodoviária Federal tenta negociar com os moradores o fim da manifestação.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.