IDEMA emite licença para "bondinho"em Santa Cruz

Se depender do Idema, o teleférico para o município de Santa Cruz vai sair. 
A licença de instalação foi emitida na semana passada. 

O governador Robinson Faria, defensor do projeto, entende que o "bondinho" agregará mais valor ao complexo turístico da cidade, valorizando o turismo religioso e regional. "O teleférico Santa Cruz irá fortalecer o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a região”.

A construção do teleférico tem mobilizado as entidades turísticas do estado. O próprio Ministro do Turismo, Henrique Eduardo esteve visitando as obras no local. 
O teleférico levará, através de bondinhos, os visitantes ao Alto de Santa Rita, onde se localiza o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. 

A estátua da santa é considerada a maior imagem católica do planeta e o complexo recebe aproximadamente 540 mil pessoas por ano. Com a instalação, esse número deverá aumentar e incrementar ainda mais a economia do município e da região do Trairi. 

O projeto
O projeto prevê um teleférico com 830 metros de extensão, sete torres de sustentação e retenção e será composto por duas estações, Estação Motriz – no Alto de Santa Rita – e Estação Retorno – na Igreja Matriz. Santa Cruz será uma das poucas cidades do país a ter um teleférico, o que deverá projetar o destino nacionalmente. 
A obra está orçada em R$ 14.432.588,73. 
A licença emitida hoje pelo IDEMA foi solicitada pela Prefeitura de Santa Cruz e tem o prazo de validade de 4 anos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.