Verba para novos contratos do Fies em 2015 acabou, diz ministro

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, durante coletiva para falar sobre as inscrições do Fies, na sede do MEC, em Brasília (DF), na tarde desta segunda-feira (4) (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse nesta segunda-feira que as inscrições para novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não devem ser reabertas, apesar de decisão da Justiça ordenando a prorrogação do prazo por tempo indeterminado.
O motivo, segundo ele, é que a verba destinada pelo governo para o programa em 2015 já acabou. "Nós esgotamos o recurso que estava destinado (para este semestre). Não havendo mais recursos, a reabertura do sistema seria meio inútil", afirmou o ministro.
O governo disponibilizou 2,5 bilhões de reais para novas inscrições, cujo prazo se encerrou na quinta-feira passada. Para renovação de contratos antigos, o prazo foi prorrogado até 29 de maio. O total reservado para o Fies em 2015, incluindo contratos já vigentes, é de 15 bilhões de reais.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.