Prefeitura mantém ações para amenizar crise da água em Francisco Dantas


Assim como em várias outras cidades do Rio Grande do Norte, o colapso no sistema de água tem causado transtornos à população da cidade de Francisco Dantas. A estiagem histórica castiga e obriga muita gente a mudar seus hábitos. A crise é tão grave que a solução imediata, seria chuva suficiente para abastecer mananciais e reservatórios. Só que as previsões não são nada otimistas. Assim, a administração Adolfo Silveira, tomou várias medidas para amenizar a crise na cidade com o esvaziamento do açude Tesoura, responsável até então, pelo abastecimento da comunidade.

O prefeito, Adolfo Silveira, informa que  articulou várias ações que estão ajudando a população e amenizando os transtornos. Um poço perfurado e instalado nas imediações do centro da cidade e mantido pela administração municipal, está sendo utilizado por toda a comunidade no tocante ao suprimento de água para as várias necessidades diárias.

Adolfo informa que a Prefeitura instalou várias torneiras para que os moradores possam coletar água e levar pra casa. Além disso, Adolfo Silveira informa que o seu governo está realizando o abastecimento diário da população para consumo, com água mineral transportada diretamente de Apodi. Apenas neste programa, estão sendo gastos R$ 6.000,00 por mês e toda a comunidade é beneficiada.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.