Justiça Federal faz mutirão de conciliação no RN


A Justiça Federal do RN promoverá no período de 11 a 20 de abril um grande mutirão de conciliação para solucionar mais de 1 mil processos, com parte das atividades do Centro de Conciliação instalado na JFRN, envolvendo Caixa Econômica, INSS, Conselho Regional de Engenharia, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, OAB e Ipem (Instituto de Pesos e Medidas).
Das audiências, 800 serão realizadas ainda na fase pré-processual, que tratam de questões ainda não levadas ao Judiciário com o objetivo de promover solução amigável do litígio antes mesmo de proposta a ação, na linha de estímulo à conciliação e mediação propagadas pelo novo Código de Processo Civil.
“Esse é o segundo mutirão promovido pelo Centro de Conciliação da JFRN neste ano de 2016. O novo Código de Processo Civil emprestou grande importância à conciliação e à mediação como métodos de solução de conflitos, incorporando-os ao Poder Judiciário. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte vem trabalhando na implantação dessa prática na sua rotina e estimulando o desenvolvimento da cultura da conciliação na solução dos processos envolvendo o Poder Público.”, destaca a juíza federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.