MST faz protesto no RN e integrantes marcham até Natal


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma caminhada na BR-406 em direção a Natal na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com integrantes do MST, o ato é uma das atividades previstas para o 'Abril Vermelho'. A ação faz parte da agenda nacional do movimento e tem como objetivo relembrar os 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o grupo saiu de Ceará-Mirim.

Além de relembrar o massacre, o ato também incorporou bandeiras como a reforma agrária popular, a democracia e a luta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A marcha, que tem como destino final a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital potiguar, encerrou o primeiro dia na sede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Natal, na Zona Norte, aonde os manifestantes estão acampados.
O ato deve ser retomado nesta terça-feira (26) quando estão previstas ações na Zona Norte da capital potiguar, além da retomada da marcha até o centro da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.