Governador sinaliza solução para débitos com as cooperativas


O governador Robinson Faria (PSD) visitou neste sábado (16) o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, acompanhado pela secretária adjunta da Saúde Pública, Denise Aragão, e do presidente da Assembleia Legisltiva Ezequiel Ferreira (PSDB).
“Diante das carências no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho e com a presença do governador Robinson em Currais Novos, não tinha outra iniciativa a não ser trazer o governador para uma visita in loco", disse Ezequiel, ao pedir apoio do governo para melhorar as condições da unidade de saúde
O Hospital Mariano Coelho tem carências na traumatologia, corria o risco de fechar o serviço de obstetrícia na segunda-feira, só tem uma ambulância e a cota de gasolina é insuficiente para transportar paciente para Natal.
A unidade realiza atendimento de urgências clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas, com 96 leitos cadastrados. Mensalmente são servidas 16 mil refeições mensais, mais de 300 internações e cerca de 4 mil atendimentos na urgência.
O governador sinalizou para alternativa que poderá possibilitar a quitação dos débitos com as cooperativas.
Atualmente, o Governo do Estado tem débito de aproximadamente R$ 13 milhões com as cooperativas em serviços realizados neste ano. Somente na alta e média complexidade, mais de 11.800 procedimentos foram realizados e os pagamentos não foram efetuados.
Por isso, a categoria disse que há o risco de paralisação das atividades.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.