Prefeitos do RN cobram mais agilidade da Caixa.


O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, prefeito Ivan Júnior, se reuniu com a diretoria da Caixa Econômica Federal, em Natal, para discutir a redução da burocracia implantando mais agilidade no tramite de processos de junto à instituição. Como uma das principais parceiras das Prefeituras, a Caixa se comprometeu em apresentar uma nova proposta de fluxograma, com objetivo de aperfeiçoar processos de avaliação, medição de convênios e pagamentos aos municípios potiguares.
Diante da grave crise financeira e queda de arrecadação das prefeituras, a necessidade em agilizar o recebimento de eventuais convênios para municípios é uma das principais solicitações dos gestores municipais. A intenção da Federação é conseguir reduzir a burocracia e acelerar o trâmite dos processos, facilitando a conclusão de projetos de forma mais rápida e eficaz, e colaborando para a realização de obras e investimentos nos municípios. A diretoria da Caixa está empenhada em atender o pleito das Prefeituras.
Para o presidente Ivan Júnior, a reunião foi considerada positiva, uma vez que teve o comprometimento e compreensão dos profissionais da Caixa: “A necessidade de acelerar a mediação e análise de obras é extremamente importante para que os municípios do Rio Grande do Norte possam receber convênios com maior rapidez e obtenham melhor desempenho na execução das obras e projetos. Entendemos que a equipe do banco ficou sensibilizada e motivada a contribuir com os municípios”, afirmou Ivan.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.