TRE-RN realiza treinamento com urna eletrônica para pessoas com deficiência visual


Termina nesta quinta-feira (22), o treinamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com a urna eletrônica para pessoas com deficiência visual. Acontecendo desde esta terça-feira (20), no Instituto Cegos, em Natal, a expectativa é que seja atendida cerca de 100 pessoas da entidade.
Aos 18 anos de idade, o estudante Luan Lopes vai votar pela primeira vez. Ele participou do treinamento e informou que a iniciativa vai ajudá-lo na  hora votar e escolher os melhores candidatos para sua cidade com base nas propostas que ouve no rádio.
Já o estudante Junior Leão, 30 anos, disse que “é através do voto que eu posso exercer a cidadania igual as outras pessoas sem se sentir inferior a ninguém, porque o poder que eu tenho na hora do voto  qualquer pessoa tem também”.  
Para Fátima Régis, presidente da Comissão de Acessibilidade, ações como as desenvolvidas no Instituto de Cegos demonstram o comprometimento do TRE/RN com uma política de acessibilidade que contribua para o exercício de cidadania dos eleitores com deficiência.
O trabalho é uma iniciativa da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do TRE-RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.