TRE tem mais de 2 mil denúncias de suposta propaganda irregular


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) recebeu mais de duas mil denúncias relacionadas a irregularidades na propaganda dos candidatos a prefeito e vereador de Natal, desde o início da campanha, no último dia 16. Elas são apuradas pelas 2ª e 3ª Zonas Eleitorais. Somente o líder da lista, o postulante a vereador Jaufran Siqueira (PMN), é responsável por mais de 1930 queixas (registradas até a manhã de ontem), oriundas, inclusive, de outras regiões do país. As denuncias foram feitas pelo aplicativo Pardal – da Justiça Eleitoral. 
 
Jaufran é acusado de incitar a violência contra a mulher, especificamente militantes feministas, por meio da postagem de um “meme” na sua página oficial de campanha no Facebook. “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran for eleito vereador”, dizia o texto na imagem de uma menina segurando um isqueiro de frente a uma casa pegando fogo. 
 
“Se tornou assunto nacional. Recebemos muitas denúncias contra o candidato. Ele terá amplo acesso ao contraditório e vai apresentar sua versão. Não sabemos, por exemplo, se foi ele quem publicou aquilo ou se invadiram a conta dele. Não podemos confirmar nada antes de ouvir todos os lados”, ressaltou a chefe cartorial da 3ª Zona Eleitoral, Alexandra Maria Fernandes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.