Márcia Maia alerta para risco do RN chegar a 2.500 assassinatos em 2017


Os números da violência no Rio Grande do Norte têm crescido em grandes proporções e o estado poderá, até o final de 2017, superar a marca de 2,5 mil assassinatos. O alerta foi feito nesta terça-feira (14) pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB) no plenário da Assembleia Legislativa do estado.
A estimativa foi apresentada pela socióloga e parlamentar com base nas estatísticas de homicídios contabilizadas até o dia 13 de março, quando havia sido registrado no estado um total de 487 assassinatos, de acordo com dados do Sindicato de Polícia Civil do RN. Os dados apontam para uma média próxima de sete assassinatos por dia.
“O ano passado já havia sido o mais violento da história do estado, mas este ano podemos ter um aumento de mais 26% no número de crimes contra a vida. Isso sem contar com assaltos em plena luz do dia, roubos de carros e outros crimes se multiplicam no dia a dia das pessoas. Venho aqui, como em outras oportunidades, trazer a cobrança da população por medidas emergenciais do Governo do Estado”, afirmou Márcia.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.