Números mostram que Governo Adolfo Silveira realizou investimento recorde em saúde em 2016

Nesta quarta-feira (29), no plenário da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Francisco Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a prestação de contas do ano 2016, bem como o balanço orçamentário na Saúde de todo o ano passado. Num gesto de transparência sobre as contas públicas, foram apresentados aos presentes os valores gastos nos vários Departamentos, com custeio, folha de pagamento dos servidores e em investimentos no setor.
“A apresentação das contas da Saúde à comunidade é a concretização da transparência da Gestão Pública do Executivo Municipal, onde o munícipe pode ver onde é aplicado e gasto o dinheiro público, ao mesmo tempo o que isso representa comparado a todo o orçamento municipal. O ano de 2016 entrará para a história de Francisco Dantas como um dos que mais foi investido recursos municipais na Saúde. De todo o orçamento do Município, o setor da Saúde recebeu cerca de 21%, ou seja, sem as verbas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, muito acima da meta estabelecida por lei, que é de 15%”, disse o secretário Municipal de Saúde Renato Silveira.
De acordo com o prefeito Adolfo Silveira, a Saúde é uma das prioridades da sua gestão e que, além do valor aplicado, a Prefeitura busca realizar investimentos, aliado ao compromisso de bem servir a comunidade de Francisco Dantas. “Falar de 21% de aplicação de recursos na Saúde em Francisco Dantas é falar do nosso comprometimento com um dos setores mais sensíveis à população. Sabemos que a área da Saúde em todo o Brasil, seja no setor público ou no privado, é um grande desafio. Nós encaramos esta questão de frente e estamos focados não só em atender a demanda, mas também em realizar investimentos no setor”, afirma Adolfo Silveira.
Em sua prestação de contas, o secretário Renato Silveira, apresentou dados que mostram a evolução da saúde pública em Francisco Dantas. Com uma população estimada em 2.900 pessoas, foram realizados ao longo de 2016, 11.000 consultas médicas, 3.000 sessões de fisioterapia, 5.488 consultas de enfermagem, 1.890 consultas odontológicas, 1. 387 consultas de nutrição.
Outros dados que também chamam a atenção é para a realização de exames de alta complexidade, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Sistema Único de Saúde (SUS), oferece apenas um procedimento deste por mês, num total de 12 por ano, mais o Governo Adolfo Silveira fez mais uma vez o diferencial. Foram 111 tomografia computadorizada e 72 ressonância magnética ao longo do ano passado.
Veja os números em detalhes: 


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.