Municípios potiguares têm até 31 de julho para se inscrever no Selo UNICEF


No Rio Grande do Norte, 166 cidades poderão se inscrever no Selo UNICEF edição 2017-2020 até o dia 31 de julho. Os documentos para a inscrição podem ser acessados no site do Selo. A iniciativa incentiva os municípios a avançarem nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social de crianças e adolescentes, cobrando dos gestores locais e acompanhando o investimento dos recursos no município.
Dados do UNICEF apontam que dos 106 municípios potiguares participantes da última edição, 70 realizaram busca ativa para identificar crianças fora da escola. Na última edição do Selo UNICEF Município Aprovado, 49 municípios do RN foram premiados por garantirem e melhorar indicadores sociais que beneficiam as vidas de crianças e adolescentes.
Desde os 12 anos, André Rafael da Silva decidiu lutar por melhorias nos direitos das crianças e adolescentes do seu município. Nascido na cidade Doutor Severiano, o jovem, hoje com 20 anos, era hiperativo na infância e conta que não tinha perspectiva de futuro. O engajamento fez com que André fosse convidado pelo UNICEF para representar as crianças e adolescentes do Estado do Rio Grande do Norte e participasse de uma feira da entidade na Bolívia.
Atualmente, André estuda Serviço Social em uma universidade de Natal e sonha ser um gestor público em sua cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.