Prefeito realiza visita a obra de reforma do Açogue Público


O prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado dos vereadores Jader Junior (Junhão), Gilson Rêgo, Renato Alves, Gutemberg Bessa (Gugu Bessa), bem como de grande parte de sua equipe de governo, estiveram visitando a obra do Açougue Público Municipal na última quarta-feira ((09).

Em um investimento inicial de aproximadamente 345 mil reais, onde foram alocados 286 mil reais de recursos do governo federal, além de 59 mil de contrapartida do município, o açougue público está sendo completamente reformado e modernizado.

Dezenas de comerciantes que sustentam suas famílias com o trabalho realizado no local terão um espaço amplo e com melhor acesso à população, sobretudo condições mais dignas de trabalho e higiene.

A atual gestão deverá destinar ainda mais 110 mil reais de recursos próprios, além do que já estava previsto, para arcar com o pagamento de itens que constam no projeto arquitetônico, mas não estão na planilha orçamentaria contratada.

Com isso o município irá investir nessa obra um total aproximado de 169 mil reais, dinheiro do contribuinte que está sendo revertido em melhorias no açougue municipal. A empresa responsável pela obra é a Hirata Construções.

Em um curto espaço de tempo deverão ser adquiridas tendas para abrigar os comerciantes de carnes e peixes que vão ser relocados, dessa forma o ritmo de trabalho no canteiro de obras deverá ser acelerado.

“Estaremos investindo cerca de R$ 455 mil reais, já incluso o acréscimo de mais R$ 110 mil reais em contrapartida do município para cobrir os custos de adequações na planilha de execução de serviços que não foram previstos anteriormente, além da disponibilidade financeira de uma emenda do Senador José Agripino Maia. Tudo isso está possibilitando a plena execução dessa obra, uma reivindicação antiga da comunidade e dos açougueiros”, destacou o chefe do executivo municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.