Campanha "Papai Noel dos Correios" tem parceria da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros


Os alunos da rede municipal de ensino estão participando da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios que, este ano, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Municipal Elpídio Virginio Chaves foi selecionada para fazer parte da campanha. Aproximadamente 150 alunos tiveram a oportunidade de escrever suas cartas contendo os pedidos que desejam como presente neste Natal.

As mensagens enviadas pelos alunos da escola selecionada são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios. Só então as cartas são disponibilizadas para os interessados em apadrinhar a criança.

Os presentes devem ser entregues na mesma Agência em que a carta foi adotada para, em seguida, serem entregues pelos Correios.

A campanha é realizada há 28 anos e tem como objetivo atender os pedidos contidos nas inúmeras cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Essa iniciativa busca levar alegria a milhares de crianças, além de promover a educação e o incentivo à escrita, estimulando o desenvolvimento do hábito da redação de cartas.

Para apadrinhar uma carta e levar alegria a uma criança basta procurar a Agência Central dos Correios, localizada na Rua Travessa Senador Jesse Freire, nº 22 (Praça da Matriz). O horário de atendimento é das 8 às 16:30 horas, de segunda a sexta-feira.

Lembramos que o prazo máximo para adoção das cartas é até o dia 07 de dezembro. Quem pegar a carta no último dia da campanha deverá entregar o presente na mesma data, pois a entrega dos itens será feita no dia 22 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.