Escolas da zona rural de Francisco Dantas são contempladas com cisternas para 52 mil litros de água

 

Graças a articulação desenvolvida pela administração Adolfo Silveira, escolas rurais do município de Francisco Dantas, (EMEI. Menino Jesus e EMEI Chapeuzinho Vermelho), foram contempladas com o projeto cisternas nas escolas. Este projeto é uma iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro - ASA em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar – TERRA VIVA e com o apoio da Secretária de Educação Wellitânea Silveira.

O Projeto Cisternas nas Escolas tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos.

O prefeito Adolfo Silveira acompanhou permanentemente a construção das cisternas e destaca que elas serão um mecanismo de suma importância para contribuir para o armazenamento de água durante o período invernoso, a qual será utilizada de forma racional durante todo o ano pelas referidas escolas.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.