Gestão Leonardo Rêgo entrega poço instalado no sítio Sorriso em Pau dos Ferros


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros entregou, de forma oficial, nessa terça-feira (09) um poço artesiano totalmente instalado, além de um caixa d'água com capacidade de 5 mil litros para a comunidade do Sítio Sorriso.

O poço possui vazão de aproximadamente 900 litros por hora e irá beneficiar diretamente cerca de 30 famílias.

A comunidade do Sítio Sorriso é formada, em grande parte, por pescadores e agricultores familiares.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), Rodrigo Araújo, detalhou que a instalação do poço artesiano foi debatida durante um encontro com representantes da comunidade, sendo essa uma das reinvindicação prioritárias junto ao poder público municipal.

Essa ação faz parte do planejamento de enfrentamento à crise hídrica que tem afetado o município. Tanto a zona urbana quanto às comunidades rurais estão recebendo a instalação de poços artesianos, que passarão a fornecer água de boa qualidade regularmente, independente das condições climáticas.
Construção de Cisternas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), concluiu a construção de 148 cisternas de placa com capacidade para armazenamento de 16 mil litros de água.


O investimento atenderá diretamente famílias que residem na zona rural do município e contou com as parcerias da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), Centro Padre Pedro e Fundação Banco do Brasil.


Através de uma articulação junto a superintendência do Banco do Brasil, a prefeitura iniciou uma nova etapa de cadastros para construção de mais 200 cisternas que deverão atender as comunidades rurais.


A meta da atual gestão é impulsionar o alcance de atendimento abrangendo 100% de toda zona rural, garantindo, dessa forma, a universalização do acesso à água.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.