Governador pede apoio para aprovar novo regime fiscal e aumento da alíquota da Previdência


O governador Robinson Faria (PSD) pediu apoio aos poderes para aprovar o ajuste fiscal na Assembleia Legislativa, colocando como única saída para a grave crise que enfrenta o Rio Grande do Norte. As medidas foram apresentadas em reunião na Governador, nesta quarta-feira (3), com representante do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), o Ministério Público Estadual (MPRN), Ministério Público Federal (MPF), o vice-governador Fábio Dantas (PC do B), o deputado federal Fábio Faria (PSD) e equipe de secretários.

Robinson apresentou aos poderes o que o Governo do RN vem fazendo para buscar o reequilíbrio fiscal do tesouro estadual. Também falou do quadro de austeridade no controle dos gastos com custeio e investimentos, segundo ele, controlados desde 2015. Porém, sem conseguir solucionar o problema.

Também acompanharam a reunião, a Chefe da Casa Civil, Tatiana Cunha; o vice-governador Fábio Dantas; o deputado federal Fábio Faria; o deputado estadual José Dias; o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilkie e os secretários Vagner Araújo (SETHAS), Gustavo Nogueira (Planejamento) e Cristiano Feitosa (Administração).

Dos chefes de poderes do Estado, o Governador ouviu que não dispõem mais de sobras de duodécimos. Nem mesmo o Tribunal de Justiça que já teve uma quantia considerável em caixa.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.