Prefeitura de Pau dos Ferros assina convênio com a Casa da Indústria do RN


Cumprindo agenda administrativa nesta terça-feira (02) na capital do Estado, Natal, o prefeito Leonardo Rêgo esteve presente na Casa da Indústria para realizar a assinatura do Termo de Convênio, Termo de Cessão de Uso de Terreno Urbano, além do Termo de Comodato, que garantem a implantação na cidade do projeto "SESI Indústria do Conhecimento”.

Através da parceria com o Sistema FIERN, por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI/RN), está sendo construída uma biblioteca pública que também contará com um laboratório de informática. A obra encontra-se em um estágio avançado.

Para viabilizar mais esse investimento a Prefeitura realizou a cessão de um terreno, medindo 417m², localizado na Avenida Independência, nas proximidades da CAERN, para garantir a construção do espaço. O SESI, por sua vez, irá entregar o prédio construído, equipado com móveis, computadores e acervo físico.

A unidade Indústria do Conhecimento será dotada de um amplo acervo literário, contando, ainda, com computadores que terão acesso à internet.

O objetivo é aproximar a comunidade do mundo digital e da leitura, promovendo a inclusão digital e desenvolvendo a qualidade da educação, através do acesso a fontes de informação diversificadas.

“Esse é um exemplo de uma parceria entre iniciativa pública e privada que possibilita um investimento importante para Pau dos Ferros. A instalação dessa unidade da Indústria do Conhecimento é fundamental, traduz o esforço que temos feito em nossa gestão para fomentar a educação e a cultura. A edificação dessa biblioteca é um forte instrumento de promoção do conhecimento, ao mesmo tempo que estimula novas fontes de capacitação para à população”, destacou o prefeito Leonardo Rêgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.