Secretaria de Saúde de Francisco Dantas realiza ações voltadas para a Campanha Janeiro Branco


A exemplo de outras importantes campanhas voltadas para a área da saúde como Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Dantas realiza a campanha "Janeiro Branco".  O objetivo da campanha está em desenvolver ações de acompanhamento e tratamento com referência a Saúde Mental e bem-estar desse público usuários do Sistema Único de Saúde.

Diante da relevância do tema e a necessidade de debater sobre o assunto os profissionais da rede de saúde do município de Francisco Dantas receberam uma palestra sobre o tema central da campanha com o médico Márcio Granjeiro e com a psicóloga Fernanda Queirós.

Lançada pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de Minas Gerais buscando uma melhor qualidade de vida dos pacientes, a campanha teve início na cidade mineira de Uberlândia e vem se expandindo pelo Brasil.

"De um modo geral, a campanha visa investir e incentivar uma cultura de valorização da subjetividade humana e assim, despertar a sociedade, os indivíduos e as instituições a respeito da importância, significado, extensão e impactos da saúde mental sob uma perspectiva voltada aos investimentos na promoção de saúde emocional nas vidas pessoas", citou o secretário municipal de Saúde, Renato Silveira.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.