Tesouro Nacional sugere que o governo do RN venda a Caern e federalize a Uern


Os técnicos do Tesouro Nacional sugeriram que o governador Robinson Faria venda a Caern, como parte do processo de inserir o Rio Grande do Norte no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que permitiria a União socorrer o caixa vazio do RN.

Os técnicos também sugeriram que o governo federalize a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dando vazão ao discurso de que a única instituição de ensino superior estadual é um “peso” para o cofre do Estado. Nesse caso, Robinson ganha fôlego para conduzir o processo, porém, se desgastará ainda mais com o segmento universitário, que vê no seu governo um “inimigo” da Universidade.

O governador Robinson Faria ainda não se pronunciou sobre as sugestões apresentadas pelos técnicos do Tesouro Nacional. Apenas o controlador-geral do Estado, Alexandre Azevedo, indicou que o governo tratará do tema quando o relatório da equipe federal for finalizado.

O Rio Grande do Norte vive a pior crise financeira de sua história. Desde o início de 2016 que o governo não consegue honrar compromissos básicos, como manter em dia a folha salarial do funcionalismo. Por consequência, os serviços públicos estão comprometidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.