Bancada volta a debater com Ministro sobre chegada das águas São Francisco ao RN


Nesta terça-feira (20), integrandes da bancada federal do RN participaram de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal, para um debate com a presença do Ministro da Integração, Helder Barbalho, sobre a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao RN.

Participaram da audiência pública, os senadores Garibaldi Filho (MDB), Fátima Bezerra (PT) e José Agripino (DEM), deputados federais Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP). 

O ministro informou que ainda neste semestre as águas chegarão ao reservatório Jati (CE), assim, atendendo o estado do Ceará e liberando a água para o “caminho das águas” seguir o curso da transposição no Eixo Norte até o os estados da Paraíba e depois do Rio Grande do Norte — afirmou.

Barbalho estimou o período de quatro meses para a chegada da água do reservatório de Jati até o Rio Piranhas-Açu, que se encontra no final do Eixo Norte. Já sobre as obras do Ramal do Apodi (RN) — uma espécie de extensão do Eixo Norte —, ele afirmou que o projeto executivo está concluído e é estimado em R$ 2,1 bilhões, contudo, não há recursos orçamentários suficientes para a execução deste.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.