Leonardo Rêgo realiza visita a obra da UBS do Princesinha do Oeste


A Gestão Municipal está empenhada em realizar obras estruturantes no município para trazer mais qualidade de vida aos pau-ferrenses.

Acompanhado da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, e do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, engenheiros e assessores, o prefeito Leonardo Rêgo visitou, na manhã desta quinta-feira (15), mais um dos investimentos que está em andamento no município: a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Princesinha do Oeste - CESPE.

A obra está sendo executada graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Os investimentos totais atingem R$240 mil. A UBS está prevista para ser concluída em um prazo de 120 dias.

Durante a visita, o prefeito verificou as instalações, cumprimentou e conversou com os trabalhadores e também conferiu a planta do investimento. Segundo o setor de engenharia do município a obra segue um ritmo acelerado, já que 35,7% da mesma foi executado até esse momento.

“Enquanto gestor público tenho a convicção de que depois de concluída a reforma dessa UBS poderemos garantir uma significativa melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das nossas metas enquanto gestão é proporcionar para os cidadãos um atendimento melhor, com maior eficiência, segurança, conforto e principalmente mais humanizado”, afirmou o prefeito.

Central de Regulação

Aproveitando a oportunidade da visita a UBS do bairro Princesinha do Oeste o prefeito fez questão de se deslocar até as instalações da Central de Marcação, para acompanhar de perto o atendimento e analisar o que é necessário para melhorar o atendimento à população.

A visita durou aproximadamente 40 minutos e faz parte de uma agenda adotada pelo chefe do executivo municipal de estar presente nos órgãos da municipalidade, conversando com funcionários e pacientes para saber das dificuldades e deficiências, colhendo presencialmente o depoimento dos envolvidos.

Evidenciando as possíveis melhorias, já há um projeto para realizar melhorias na Central de Marcação, onde serão executados os serviços de adequação para construção de uma área de espera, revisão de toda cobertura existente no prédio, troca de portas, um novo piso na área externa, construção de bancos para área de espera, reforma dos banheiros, colocação de novas luminárias, planejamento para dotar a estrutura de espaços com acessibilidade e, para finalizar, a pintura geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.