Descaso com comunidade rural de Água Nova é destaque no G1 da Globo


Mais um descaso de grandes proporções tem se alastrado na cidade de Água Nova RN. Desta vez foi na comunidade rural do sítio Porção, localizado a 06 KM do centro da cidade.

Essa comunidade está abandonada há meses, segundo os depoimentos de várias famílias que vivem naquela localidade, há meses estão sem água para sobreviver, pois o único açude secou, o poço que tinha desmantelou e ninguém arrumou.

A operação pipa do exército através do Estado não chega aquela comunidade, como também o carro pipa do PAC do Município não abastece aquela localidade. As mais de 20 famílias que vivem naquela comunidade, sobrevivem com a pouca água caída das chuvas e guardadas em pequenas caixas de água ou cisternas.

Na última terça feira 27/03, a equipe de reportagem da TV Cabugi, afiliada da Rede Globo foi fazer uma matéria referente a este descaso, mas se deparou com outro problema tão grave quanto esse da falta de água, pois, segundo as famílias que residem naquele local, seus filhos estão há vários dias sem frequentar a escola por falta de transporte escolar. Os pais que tem moto vão deixar os seus filhos até a escolar que fica a mais de 06 km, os que não tem ficam perdendo aula constantemente. Os pais preocupados com a situação de seus filhos já procuraram a gestão pública municipal e nada foi resolvido. Então os mesmo procuraram a Promotoria e estão aguardando o caso ser resolvido.

Vários pais e cidadãos do sítio Porção, zona rural do município de Água Nova, concederam entrevista a equipe de reportagem da TV Cabugi, relatando e denunciando o descaso da gestão pública municipal para com aquela comunidade e com as pessoas que lá residem.

Na última terça feira também, o grave problema desta comunidade foi levado a tribuna da Câmara Municipal de Água Nova, através de um requerimento do Vereador Íta de Sales, o qual foi discutido e aprovado por todos os vereadores presentes.

A reportagem ganhou destaque na programação da afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte e nas últimas horas ganhou destaque também no portal de notícias G1 da Globo Nacional.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.