Prefeito Adolfo Silveira comemora reativação do sistema de abastecimento de água de Francisco Dantas


O prefeito Adolfo Silveira comemora a reativação do abastecimento de água da cidade de Francisco Dantas. O sistema foi religado nesta quarta-feira (25), e alguns ajustes estão sendo feitos, pois o sistema passou um longo período inativo devido o esvaziamento completo do açude Tesoura, responsável pelo abastecimento do município.

O prefeito destacou que Francisco Dantas é o primeiro município do estado a ter o abastecimento restabelecido entre as cidades que estavam em colapso no fornecimento de água.

O gestor destacou que desde a semana passada a equipe da CAERN trabalhava para colocar o sistema em operação e o mesmo voltou a funcionar no início da tarde desta quarta-feira. 

"O Açude Tesoura com capacidade para aproximadamente 9 milhões de metros cúbicos de água não sangrava há 09 anos, a comunidade sofria com a falta do abastecimento, mais com as boas chuvas caídas este ano, nosso reservatório que estava completamente seco, está sangrando, trazendo alegria e satisfação para todos os nossos munícipes", comentou o prefeito Adolfo Silveira.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.