Prefeitura de Francisco Dantas realiza ações do Programa Saúde na Escola


A Prefeitura de Francisco Dantas, através das Secretarias de Saúde e de Educação realizou no período de 09/04 a 12/04, nas escolas: EMEI. Menino Jesus, EMEI. Chapeuzinho Vermelho, Unidade XIV Elvira Dantas Meireles, EMEI. Branca de Neve, Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte e Escola Estadual “26 de março”; ações do PSE (Programa Saúde na Escola) com a dentista do município Cândida Feitosa.

O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso e em nome do prefeito Adolfo Silveira, agradeço e parabenizo o esforço de todos da área da Educação e da Saúde, que fazem com que este programa aconteça”, disse a Secretária municipal de Educação, Wellitânea Silveira.


A secretária de Educação destacou que o Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.