SEMEC realiza o "DIA D” da Base Nacional Comum Curricular em Francisco Dantas


A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Dantas, realizou na manhã da última sexta-feira, 20, no auditório do EMEI Branca de Neves, atividades de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 20 de dezembro de 2017.
A data foi definida pelo Ministério da Educação como o "Dia D": um dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular.
Nessa data, escolas e Centros de Educação Infantil de todo país foram convidadas a realizar discussões sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, a forma como está estruturada e de que maneira vai impactar o dia a dia em sala de aula.
Em Francisco Dantas os estudos foram realizados com os gestores dos estabelecimentos de ensino e técnicos da SEMEC ( Secretaria Municipal de Educação).
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma referência para que sejam construídos ou reelaborados novos currículos escolares fazendo com que todas as escolas do país ensinem os mesmos conteúdos a todos os alunos, acabando com as diferenças existentes entre as Redes de Ensino.
Os debates contaram com a participação da secretária de Educação, Wellitânea Silveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.