Governo Adolfo Silveira leva Programa Saúde na Escola a zona rural de Francisco Dantas


A coordenação do Programa "Saúde na Escola" realizou nesta terça-feira, 08, reuniões com os  alunos da Escola Municipal Elvira Dantas e Creche Chapeuzinho Vermelho em Francisco Dantas, para apresentar o referido programa, ocasião em que foi tratado o tema “Alimentação Saudável” com a Equipe de Saúde (Psf e Nasf). 
Entre as divulgações do projeto, Programa Saúde na Escola, participou das reuniões, além dos alunos, membros da direção e coordenação das escolas.
As coordenadoras apresentaram o que é o projeto, quais os objetivos, e quais as metas para 2018 nas escolas com o PSE.
Todos os participantes das reuniões ficaram felizes em saber que o município de Francisco Dantas possui esse projeto dentro das escolas.

O Programa Saúde na Escola - PSE instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público básico, no âmbito das escolas e unidades básicas de saúde, realizadas pelas Equipes de Saúde e educação de forma integrada.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.