Prontuário Eletrônico na saúde é implantado pela Gestão Adolfo Silveira em Francisco Dantas


A Secretaria de Saúde de Francisco Dantas deu mais um passo na tecnologia. Agora a Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos está funcionando com prontuários eletrônicos. Foi implantado o programa do Governo Federal “e-SUS AB” que visa reestruturar as informações da Atenção Básica e qualificar a gestão. Portanto, cada consulta realizada pelo munícipe na Unidade está sendo registrada online e os profissionais da área têm acesso aos dados que poderão ser acompanhados por: médicos e enfermeiros.
O secretário municipal de Saúde Renato Silveira, destaca que o programa do Ministério é voltado para atender as Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todo o País. No entanto, Francisco Dantas já está trabalhando com 100% do prontuário eletrônico, se sobrepondo a diversos municípios da região que ainda não lograram êxito na nova ferramenta.
Na ficha de cada paciente que é atendido a partir de agora consta seu histórico, atestados, encaminhamentos, dados sobre o pré-natal e diversas outras informações que podem agilizar e facilitar o acompanhamento do paciente, destacou o secretário Renato Silveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.