Gestão Adolfo Silveira realiza 1º Forum Comunitário Selo Unicef – Edição 2017/2020.


Com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município no que diz respeito às políticas públicas voltadas para criança e adolescente, a Prefeitura de Francisco Dantas realizou na manhã desta quinta-feira (30), o 1º Forum Comunitário Selo Unicef – Edição 2017/2020.

Fez parte da programação: Acolhida e credenciamento, abertura, apresentação cultural, apresentação da Metodologia do Selo Unicef e Comissão Intersetorial, apresentação do Diagnóstico, intervalo, Grupos de Trabalho, Mercado de Ideias, compartilhando, elaboração do Plano de Ação (reunião do CMDCA, Comissão Intersetorial de Gestores) e encerramento do Fórum.

É o momento de pensarmos nos problemas que afetam diretamente as crianças e adolescentes de Francisco Dantas e de construirmos políticas públicas mais eficientes com aquilo que nós temos, pois sabemos das dificuldades que existe no semiárido nordestino. Aqui é também uma oportunidade de debate onde iremos lutar para através de projetos capacitar, treinar esses pequenos Franciscodantenses e buscar melhorias para sua qualidade de vida”, destacou a secretária de Assistência Social, Conceição Rumana.

De acordo com os organizadores os resultados deste Plano de Ação serão apresentados durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos do município é, fundamental para o garantir que as políticas publicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo Unicef.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.