“Queremos imprimir o selo da inclusão na educação pública do RN”, diz futuro secretário


O futuro secretário de educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, defende o aumento da rede de educação integral e no ensino profissionalizante para melhorar os índices de ensino das escolas públicas estaduais. Ele também aposta na integração entre a pasta e as prefeituras potiguares para o fortalecimento da rede fundamental de ensino público.

Anunciado para a pasta pela governadora eleita Fátima Bezerra no dia 29 de novembro, ele só recebeu no fim da última semana as informações financeiras e administrativas da atual gestão da educação. Apesar de o atual governo ter 15 dias para entregar os dados após a formação da equipe de transição, que ocorreu em 31 de outubro, a documentação sobre as finanças da educação estadual só foi entregue no último dia 4 de dezembro.

Em entrevista, Getúlio Marques, que é professor aposentado do IFRN e que também coordenou o processo de concepção, criação e expansão dos Institutos Federais por todo o país, reforça que a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) que imprimir um “selo de inclusão” dentro das unidades de ensino da rede estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.