Fátima confirma sanção de lei de Programa de Compras da Agricultura Familiar


A governadora Fátima Bezerra se reuniu com representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), na sede da entidade, no bairro da Cidade da Esperança, e reforçou o compromisso do Governo do RN de fortalecer e expandir a agricultura familiar.

Após ouvir a pauta apresentada pelo coordenador geral, João Cabral, ela confirmou que irá sancionar o projeto de lei recém-aprovado na Assembleia Legislativa, de autoria da deputada Isolda Dantas, que estabelece o Programa Estadual de Compras da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes).

Com a consolidação do novo programa, as compras diretas e indiretas do Governo do Estado deverão ser compostas por no mínimo 30% de itens oriundos da agricultura familiar.

A Fetraf representa cerca de 80 mil famílias de agricultores, ligadas aos 50 sindicatos que compõem a federação. Além dessa reivindicação, que será contemplada com a legislação que irá entrar em vigor em breve, os agricultores apresentaram uma extensa lista de reivindicações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.