Prefeitura de Pau dos Ferros intensifica ações de combate ao Covid-19


Como parte das ações de enfrentamento à proliferação do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), deu início às atividades de desinfecção de locais públicos que diariamente recebem maior fluxo de pessoas.

O trabalho é realizado pelos agentes de combate às endemias do município e tem como objetivo evitar a propagação da COVID-19 em áreas públicas, reforçando o as ações de prevenção já desenvolvidas pela atual gestão.

A solução química utilizada é composta por hipoclorito de sódio e água. Durante a aplicação, os agentes estavam com seus equipamentos de proteção individual: macacão, boné árabe, óculos de proteção visão dupla, respirador semi facial com filtro, além de luvas de segurança.

Locais como o terminal rodoviário, as agências bancárias do município, unidades de saúde, supermercados, o restaurante popular, casa lotérica, a sede da prefeitura, o açougue público, todos esses espaços passarão a serem contemplados com a desinfecção química.

“Essa ação perdurará nos próximos dias, atendendo outros pontos e regiões de Pau dos Ferros. Gratidão a todos os profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia. Mais uma vez vale a recomendação: se você pode, fique em casa e só saia para o extremamente necessário (saúde, alimentação e abastecimento), seguindo todas as recomendações de higiene pessoal. Todos unidos, na distância, seguimos no combate ao vírus”, destacou o prefeito Leonardo Rêgo.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.