A decisão dos diretórios nacionais do MDB, PSDB e União Brasil de lançar juntos candidatura única à presidência da República, no dia 1º de junho, deu mais força para se consolidar a formação da chapa majoritária PSDB-MDB para concorrer ao governo do Estado, tendo, na composição, o presidente estadual dos tucanos e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira, como candidato a governador, e o deputado federal Walter Alves, a vice-governador.
Ezequiel e Walter têm, juntos, mais de 70 prefeitos. Freire tem trânsito livre no Legislativo da capital e conta com a maioria dos vereadores. Os partidos devem formalizar nominatas fortes para eleição proporcional, visando fortalecer o projeto majoritário que se desenha com Ezequiel- -Walter.
Ezequiel já admitiu que articula a entrada de outros deputados na sigla. “Temos a maior bancada hoje. Mas, o PSDB vai ampliar. Estamos em conversas com outros deputados e faremos a maior nominata para a Assembleia. Serão 25 nomes de peso”, frisou.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.