Pelo menos nove ex-prefeitos de municípios da região do Médio/Alto Oeste do Rio Grande do Norte são pré-candidatos às eleições de outubro deste ano. Todos em chapas proporcionais para deputado estadual e federal.
A cidade de Pau dos Ferros, chamada de capital do Alto Oeste, para onde convergem 36 municípios, terá dois ex-prefeitos candidatos a deputado federal: Leonardo Rêgo (União Brasil) e Fabrício Torquato (MDB).
Almino Afonso é outro município que terá dois ex-prefeitos candidatos este ano, ambos da tradicional família Abel: Lawrence Amorim (Solidariedade), que hoje é o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, é pré-candidato a deputado federal, e o seu tio deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (PSDB), que buscará a reeleição.
Também no Alto Oeste, Pio X Fernandes, ex-prefeito de Luís Gomes, colocou o seu nome à Câmara dos Deputados pelo MDB.
Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB), ex-prefeito de Tenente Ananias, vai à luta para tentar se eleger deputado estadual.
Em João Dias, a ex-prefeita Tássia Veríssimo se filiou ao PSB para ser candidata à Assembleia Legislativa. Ela é esposa do ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia, que tem atuação política em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
O município de Governador Dix-sept Rosado oferecerá dois ex-prefeitos nas eleições deste ano: Anax Vale (União Brasil) e Bolota (Avante) tentarão se eleger deputado estadual. Anax tem o apoio do irmão e atual prefeito Dr. Artur Vale (União Brasil), que derrotou Bolota nas eleições municipais de 2020.
O décimo nome seria a da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas ela ainda não se manifestou sobre o projeto eleitoral do grupo para este ano.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.