Há um cenário que deve ser observado a partir das pesquisas sobre as eleições para senador no Rio Grande do Norte: o eleitor, em sua maioria, ainda não empolgou com os nomes que foram oferecidos até aqui. O número de indeciso e dos que disseram que pretendem anular o voto é bem expressivo e empatam, inclusive, com a soma de intenção de votos de todos os pré-candidatos.
A primeira rodada de pesquisa do mês de maio, divulgada pela Band Natal/Instituto Seta, mostra que há resistência clara do eleitor em relação às postulações do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), que são os principais concorrentes. Outros nomes como o vereador de Natal Robério Paulino (Psol) e o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (Brasil 35) sequer conseguem alcançar a casa dos 5 pontos de intenção de votos.
Segundo a pesquisa Band/Seta, 46,4% dos entrevistados em todo o Rio Grande do Norte não têm candidatos. 23,6% responderam que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 22,8% disseram que não sabem ou não responderam. Já a soma da intenção de votos de Carlos Eduardo e Rogério chega a 47,9%, sendo 29,7% para o ex-prefeito e 18,2% do ex-ministro. Os outros citados têm desempenhos sofríveis: Robério, 3,8%; Ney Lopes, 1,9%.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.