Assembleia Legislativa terá 9 novos deputados a partir de 2023


 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá, a partir de 2023, nove novos parlamentares. Após as eleições deste ano, 15 deputados estaduais foram reeleitos e continuarão com seus mandatos na 63ª Legislatura, que terá início em 02 de fevereiro de 2023. Entre os novos nomes está o deputado eleito com a maior quantidade de votos nas urnas, o policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL), Adjuto Dias, ex-secretário de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Natal. Adjuto, que é filho do prefeito Álvaro Dias (PSDB), conquistou 57.657 votos.


O PSDB mantém a maior bancada da Assembleia com 9 deputados eleitos. De novidade, a bancada contará com a presença de Dr. Kerginaldo.


A segunda maior bancada será do PL, que antes contava apenas com o deputado estadual Coronel Azevedo, também reeleito. Agora serão quatro nomes, com a inclusão de Wendel Lagartixa, Terezinha Maia e Neilton.


PT e PV, que disputaram as eleições como federação partidária, passam a contar com três nomes cada um. 


Com dois nomes estarão representados o Solidariedade e o União Brasil.


Outra mudança importante será a representação feminina na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Antes com apenas três integrantes, agora serão cinco mulheres na Casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.