A eleição da nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a ocorrer na quarta-feira (15) exclusivamente por processo eletrônico, terá dois candidatos a presidente para o biênio 2025/2027 – o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique de Souza Silva (PSDB) e o ex-prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o “Babá”, que presidiu a instituição há dois anos.
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), já externou apoio à candidatura de “Babá” nas redes sociais, chamando os gestores a uma reflexão: “Nós precisamos de um presidente comprometido com todos nós, prefeitos e prefeitas. Um presidente que não tenha curva partidária, que não tenha compromissos com governos”.
O atual presidente da Femurn, o advogado e ex-prefeito Luciano Silva Santos (Lagoa Nova) decidiu não disputar a reeleição e por questão ética, disse que não vai pedir voto ou apoiar nenhum dos candidatos – pois considera que o presidente da instituição deve ter uma posição “apartidária”.
A primeira eleição eletrônica da Femurn por meio da plataforma GovFácil será realizada entre às 8 horas e às 10h30 do dia 15, com tolerância de uma hora, permitindo-se que os votos sejam registrados até às 11h30, objetivando superar dificuldades de acesso à rede mundial de computadores por parte dos associados.
Estão aptos ao voto 165 dos 167 prefeitos do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.