Federação União-PP se reúne pela 1ª vez no RN e defende união da oposição para 2026

 


A federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP), iniciou as articulações políticas para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte. A primeira reunião oficial da federação no Estado foi realizada nesta segunda-feira 28 e reuniu lideranças dos dois partidos, que demonstraram sintonia e defenderam a construção de uma candidatura única da oposição ao Governo do Estado.

O encontro foi comandado pelo presidente do União Brasil no RN, o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, que classificou o momento como positivo e sem conflitos internos. Segundo ele, a reunião foi “harmoniosa”, sem divergências e marcada pela “franqueza” dos participantes.

“Foi uma reunião marcada pela confluência e pela harmonia de pensamentos. Os dois partidos estão pensando igual e com o mesmo propósito: crescer e unir as oposições no RN para 2026. Ficou patente a intenção deliberada dos integrantes da federação de fazer todo o esforço possível para que a união das oposições aconteça no pleito de 2026”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.