Concluído o primeiro semestre de 2025, o Legislativo de Pau dos Ferros somou 21 reuniões plenárias realizadas, entre ordinárias, extraordinárias e a sessão solene que empossou o quadro de vereadores para o quadriênio 2025/2028.
No período mencionado, houve a aprovação de 228 matérias, segundo levantamento referente à produção legislativa da Casa. Foram votadas favoráveis 141 indicações, 53 projetos de lei, 19 projetos de decreto legislativo, 5 projetos de resolução, 8 moções e 1 mensagem de veto.
As redações versaram sobre as mais diversas temáticas (reformas administrativas, saúde, educação, cultura, inclusão social, infraestrutura, habitação, dentre outros). Um total de 88,59% das proposituras teve origem na própria Câmara. Já o Executivo contribuiu com 26 propostas.
Esses números relevam que a autonomia marcou trabalhos do Poder Legislativo, o qual atuou fiscalizando, sugerindo e colaborando, mediante o empenho dos parlamentares, atentos à sua prerrogativa de representar os munícipes.
Dentre as produções, a Câmara pau-ferrense também prestou homenagens a personalidades e instituições que se destacam em suas atuações, a exemplo dos títulos de cidadão e da moção de aplauso concedida ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade.
Todavia, compete observar que, nos seis meses iniciais do ano, o Salão Nobre Antônio Alvino de Souza não foi cenário apenas de sessões. Ele comportou cinco audiências públicas: três alusivas a códigos ambientais, uma ao trânsito e uma a dados da Saúde municipal.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.