Presidente da Câmara acata decisão judicial e suspende eleição antecipada da casa legislativa em Pau dos Ferros

 



O Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, vereador Jaime de Carvalho, no uso de suas atribuições legais e considerando o Mandado de Intimação referente aos autos do processo judicial sobre a antecipação da eleição da futura Mesa Gestora da Casa legislativa, decide que fica suspensa a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, anteriormente designada para ocorrer no dia 18 de novembro de 2025. O ato da Presidência cita ainda que informará, oportunamente, nova data para a realização do pleito. 

Com relação ao tema em foco, o presidente, vereador Jaime de Carvalho, divulgou a seguinte nota:

A postura que adotamos ao longo do ano em curso, à frente desta Casa Legislativa, tem sido democrática e com o entendimento de que fui eleito para respeitar um coletivo composto por 13 vereadores, que têm origens partidárias e ideológicas diversas, mas dentro desta diversidade, priorizamos o diálogo na construção de posições consensuais.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028 ocorreria neste momento justamente em virtude de um consenso construído em torno da chapa única inscrita para o certame, que continha uma formação multipartidária, inclusive com a manifestação de respaldo por alguns dos vereadores de oposição. Também frisando que não tomamos decisões que infrinjam o nosso Regimento Interno.

Contudo, acolho a decisão judicial com total respeito e obediência, e isso em nada nos atinge sob o ponto de vista moral ou ético, muito pelo contrário. Daremos continuidade à nossa gestão, com foco total para a estruturação da Câmara Municipal e para o desenvolvimento de programas e projetos que conectem o Legislativo com o povo pau-ferrense e, na hora oportuna e possível, conduziremos esta eleição.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.