Álvaro será o nome da direita no RN com possível desistência da pré-candidatura de Rogério Marinho

 


Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, o senador Rogério Marinho (PL-RN) mergulhou nas articulações em torno da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. O político potiguar tem sido peça-chave na construção do nome da direita que quer bater de frente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de 2026.

Este cenário tem levado a especulações sobre a manutenção ou não da pré-candidatura de Rogério Marinho ao Governo do RN em 2026. A continuidade do projeto no Estado poderia conflitar com as atribuições políticas em âmbito nacional. Oficialmente, o senador nega que tenha desistido de disputar o governo potiguar, mas nos bastidores um nome já aparece como opção para representar o grupo político na disputa estadual de 2026: o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias.

Nos bastidores da política potiguar, a avaliação é que o mergulho de Marinho na campanha de Flávio Bolsonaro abre espaço para uma reorganização da direita local. Um dos nomes que ganham força nesse cenário é o do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, que poderia emergir como candidato ao governo do Estado com o aval do campo conservador.

O ex-prefeito de Natal está filiado ao Republicanos, mas já admitiu publicamente a possibilidade de migrar para o PL, em um entendimento com Rogério. “Se houver necessidade, e se for um desejo de todos os que compõem esse grupo, nós podemos analisar”, disse Álvaro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.