Sem mandato, José Agripino mostra influência e articula votação no Senado

 


Na última quinta-feira o Senado Federal votou e aprovou o Projeto de Lei 4.199/2020, conhecido como “BR do Mar”. O projeto estabelece o programa de incentivo à navegação por cabotagem, que é aquela feita entre portos sem perder a costa de vista. A BR do Mar tem um impacto direto na indústria salineira do Rio Grande do Norte, visto que nela está prevista a isenção de impostos para o frete do sal.

De olho nesse impacto, um velho conhecido nos corredores de Brasília, o ex-senador José Agripino, resolveu se movimentar e articulou com amigos a inclusão da matéria em pauta e também a agilidade na votação, posto que a isenção em vigor atualmente está prestes a perder a validade, e isso coloca em xeque a sobrevivência da indústria do sal no RN, dado que essa isenção é um importante estímulo que garante a concorrência da produção local com a do Chile.

Essa atuação do ex-parlamentar mostra o poder que ele ainda exerce nos bastidores do Congresso Nacional. Agripino diz ainda ter amigos em Brasília, e que eles o ajudaram a dar a devida atenção a esse projeto que vai beneficiar um importante setor da economia potiguar e preservar milhares de empregos que são mantidos pela indústria salineira do RN.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.