Patidos iniciam suas convenções partidárias

 


Maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte – 575.707 eleitores, Natal conta com 23 partidos aptos, segundo dados da Justiça Eleitoral, a disputarem as eleições de prefeitos e vereador em 6 de outubro deste ano.

Os partidos têm duas semanas para homologação dos nomes dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais para o primeiro turno das eleições municipais, nas convenções, que começaram no sábado (20, e vão até 5 de agosto, em todos os 167 municípios do Estado.

O Podemos é o terceiro partido político a oficializar, neste domingo (21), apoio à coligação majoritária a ser liderada por União Brasil/Republicanos na capital. PSDB e PP largaram na frente, já no sábado (20), oficializaram as chapas que vão concorrer aos 29 cargos de vereadores da Câmara Municipal.

Outros dois partidos integrantes da aliança política de seis legendas que está sendo formalizada em apoio às pré-candidaturas do deputado federal Paulinho Freire (União) e da ex-secretária municipal de Planejamento, Joana Guerra (Republicanos), a prefeito e vice-prefeita de Natal, PSDB e PP largaram na frente, já no sábado, oficializando as chapas que vão concorrer aos 29 cargos de vereadores da Câmara Municipal.

A convenção do União Brasil ocorrerá no sábado (3 de agosto), no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Petrópolis, evento político mais festivos para receber militantes, filiados e candidatos de partidos aliados, como PL e Republicanos, que fazem convenções cartoriais no mesmo dia e se juntam a PSDB, PP e PODE na oficialização da chapa majoritária Paulinho Freire/Joana Guerra.

Ao fim das convenções, abre-se o prazo para os partidos políticos, federações e coligações requererem os registros de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador até às 8 horas, por transmissão via internet, ou até às 19 horas em mídia entregue nos cartórios eleitorais, inclusive no interior, até 15 de agosto, sendo que os partidos e federações podem celebrar coligações apenas para a eleição majoritária.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.